/ / Trufas : Appechio, Itália

Trufas : Appechio, Itália

A temporada de trufas brancas italianas está oficialmente aberta. A joia culinária de Outono agora preenche pratos exigentes e anseios de anos atrás. As festividades italianas acompanham o final do verão com castanhas assadas no outono, cogumelos e tenho certeza, outras iguarias ainda a serem descobertas. Este aroma, melhorador de sabor complementa temperaturas em queda e tons corrosos com o aquecimento do coração, enchendo delícias: de entradas de bruschetta a fondues e ovos friskily mexidos que definem a base perfeita para trufas finamente raspadas. O que são trufas brancas?

A temporada de trufas brancas italianas está oficialmente aberta. A joia culinária de Outono agora preenche pratos exigentes e anseios de anos atrás. Enquanto as festividades italianas acompanham o final do verão com castanhas assadas no outono, cogumelos galore e tenho certeza, outras iguarias ainda a serem descobertas. Este aroma, melhorador de sabor complementa temperaturas em queda e tons corrosos com delícias de recheio: de entradas de bruschetta a fondues e ovos friskily mexidos que definem a base perfeita para trufas finamente raspadas.

O que são trufas brancas?

Trufas brancas, Tuber magnatum Pico, são um tipo específico de tubérculo que pertence à família de fungos. Eles exigem condições ambientais e climáticas únicas para frutificar e geralmente crescem em uma relação simbiótica com as raízes de algumas árvores, principalmente: álamo, faia, salgueiro branco, linden, avelã e carvalho. Na Itália, existem mais de 20 variedades, mas apenas 9 são comestíveis. Aqui, o período de colheita é geralmente de 21 de setembro a 31 de janeiro ( com o melhor período considerado como sendo de outubro a dezembro). De todas as variedades de trufas, a trufa branca, embora também cresça espontaneamente, no entanto, ainda não pode ser cultivada e é encontrada principalmente em partes específicas da Itália. É também o mais valioso, com o maior valor de mercado e idealmente é servido finamente raspado, cru.

 

Aqui, porém, é o outro lado de um luxo involuntário – de luxo incompreendido; a experiência festiva que localmente espíritos seu comércio infame e quebra recorde, preços leiloados. As festas e festivais italianos conhecidos por oferecer generosas porções de música ao vivo familiar, vinhos especializados e pares de cerveja artesanal, pratos experimentados e verdadeiros trufas, mais alto – bem, brincadeiras animadas que puxam você ano após ano, após ano. Uma das muitas coisas emocionantes para se fazer em Le Marche é experimentar festivais e feiras gastronômicas.

Este ano, o Festival de Trufas de Appechio foi delicioso em sua autenticidade. Esta pequena cidade na montanha de Le Marche foi graciosamente receptiva, bem preparada para sediar um de seus eventos de coroação e verdadeiramente uma joia para explorar à noite. Havia estandes com cerveja artesanal, música ao vivo em cada turno, dezenas de adolescentes e famílias passeando pela cidade, este link leva você à parte 1 de Trufas: A experiência italiana. Appechio 2019

Para obter mais informações sobre trufas aqui na Itália, consulte o Centro Nazionale Studi Tartufo ( O Centro Nacional de Estudos de Trufas)

Desfrutar.

Similar Posts